segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Para começar bem" ou "Retrospectiva musical de 2008, primeira parte"


Não foi um ano musicalmente ruim. De fato, o primeiro semestre nos reservou algumas surpresas a mais que o segundo, mas ainda assim tivemos muita coisa no mínimo relevante. Para um primeiro post, e para dar as boas vindas a quem parar por aqui, trago uma seleção "feel good".

A primeira música é a abertura do disco cuja capa ilustra (muito bem, por sinal) este post. Um disco disco de samples e loops bastante coloridos, de misturas étnicas e sonoras, que certamente não poderia ter um título melhor: Alegranza!



Agora me diga se você tinha uma sugestão melhor.
Foi o que suspeitei...

Seguindo a linha escolhida para a ocasião, agora teremos um cara que deixou de lado o techno experimental e entrou na onda neo-soul: Jamie Lidell. O álbum Jim é um deleite para os ouvidos, de produção e execução impecáveis, soando completamente sincero e natural. A faixa escolhida é de autoria do canadense Gonzales.



Agora, finalizando a pequena seleção, uma música tirada de um EP que mais parece um convite ao verão e às férias. No Way Down, do Air France, alia elementos baleáricos à feliz sonoridade do pop eletrônico contemporâneo sueco.



FAIXA BÔNUS: confira também essa versão que os Ruby Suns fizeram para a primeira música do post, e se gostar, vá correndo conseguir seu Sea Lion, de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário