quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

"Feliz Natal" ou "Retrospectiva musical de 2008, sétima parte"


Um simples e pequeno post dedicado às festividades natalinas. Duas musiquinhas para dar vontade de abraçar parentes e amigos, praticar a solidariedade e tudo que ensinaram pra gente que se faz no Natal. Mas claro, retiradas de lançamentos decentes.

Talvez o Animal Collective esteja ficando cada vez menos experimental e mais melódico (consegue-se até identificar as letras das músicas!), mas é impressionante como a capacidade de fazerem ótimas melodias não se esgota. A faixa título do EP Water Curses poderia ter sido facilmente incluída em Strawberry Jam, mas que bom não ter sido, assim tivemos algo em 2008 para amenizar a espera por Merriweather Post Pavillion. As outras 3 músicas que a acompanham também estão entre as melhores composições do grupo, prova definitiva de que a fonte não seca.



O que esperar de uma colaboração entre Brian Eno e David Byrne? Em 2008, reinvenção. Duas das personalidades musicais mais inovadoras do século passado se juntaram novamente e dessa vez produziram um disco que transpira... gospel! O resultado é surpreendentemente belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário